Home » Docentes » Bernardo Barros Coelho de Oliveira

Membro do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFF

bernardobcdeoliveira@yahoo.com.br

Grupos de Pesquisa CNPq

Mestre em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (1992) e doutor em Filosofia pela mesma instituição (1997). Sua tese, na área de Estética moderna, intitulou-se O que significa orientar-se pela arte: uma leitura da Crítica da Faculdade do juízo. Publicou o livro Olhar e narrativa: leituras benjaminianas (Edufes, 2006). Atua no ensino e pesquisa de estética, filosofia da arte e história da filosofia. Autores estudados: H. G. Gadamer, P. Ricoeur, W. Benjamin e I. Kant (3ª crítica). Membro do GT de Estética da Anpof e do Cefa (Centro de estudos em estética e filosofia da arte da UFF).