Home » Eventos | Histórico » Grupo Áskesis: Seminários Discentes 2017

Grupo Áskesis de Filosofia e Religião no Helenismo
Seminários Discentes 2017

Quartas feiras – 14hs às 16hs

Neste semestre 2017.1, os alunos participantes do Grupo de Estudos Askesis-Filosofia e Religião no Helenismo farão comunicações apresentando suas pesquisas, criando a oportunidade para se organizarem e ouvirem sugestões e criticas.

10/05 – Viviane Coutinho: Páthos e Apátheia na tragédia Medeia de Sêneca
17/05 – Não haverá encontro
24/05 – Alexsander De Souza Netto Salles: A imperturbabilidade em Diógenes, o cínico
31/05 – Monica Nunes: A Arte de Viver na Filosofia senequiana.
07/06 – Reunião GFL (não haverá encontro)
14/06 – Reunião ICHF (não haverá encontro)
21/06 – Eliza Amaral: Morte no Fédon de Platão – a relação do filósofo com a morte
22-23/06 – Coloquio Epicteto
28/06 – Eduardo da Silva Machado: Determinismo e Liberdade: o paradoxo estoico.
05/07 – Marcus Vinicius Continentino Porto: Sêneca e o Cristianismo.