Home » Eventos | Histórico » Conferência “Heresia e idiotia segundo Schopenhauer: Hermenêutica, ceticismo e significação moral do mundo”
 

Conferência “Heresia e idiotia segundo Schopenhauer: Hermenêutica, ceticismo e significação moral do mundo”

No dia 15 de dezembro de 2015, terá lugar na sala O-510, a partir das 11h, a conferência “Heresia e idiotia segundo Schopenhauer: Hermenêutica, ceticismo e significação moral do mundo”, com o prof. Ruy de Carvalho da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento é organizado pelo Centro de Estudos em Estética e Filosofia da Arte (CEFA) da UFF. A entrada é gratuita.

Saiba mais Cartaz

O Departamento de Filosofia (GFL) integra o Instituto de Ciência Humanas e Filosofia (ICHF) da Universidade Federal Fluminense e oferece, primordialmente, disciplinas de filosofia para os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Filosofia, bem como disciplinas obrigatórias e optativas com esse conteúdo para outros cursos da Universidade Federal Fluminense, tais como História, Ciências Sociais e Comunicação Social. O departamento conta com um corpo docente de 23 professores com destacada qualificação e produção na área, e desenvolve regularmente programas de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão.
 
Departamento de Filosofia
Campus Gragoatá
R. Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n.
Bloco O . sala O-310
 
Tel: 26292852
E-mail: gfl@vm.uff.br