Home » Eventos | Histórico » CEFA/UFF: Seminário Permanente de Formação 2016/2

CEFA/UFF: Seminário Permanente de Formação 2016/2

Centro de Estudos em Estética e Filosofia da Arte/UFF
Seminário Permanente de Formação | 2016/2

O Centro de Estudos em Estética e Filosofia da Arte da Universidade Federal Fluminense (CEFA/UFF) convida todos os interessados a participarem do Seminário Permanente de Formação. As atividades são coordenadas pelos integrantes do CEFA/UFF, professores Bernardo Barros, Patrick Pessoa, Pedro Süssekind e Vladimir Vieira, e consistem em encontros quinzenais para discussão de textos da tradição pertinentes ao domínio da estética e da filosofia da arte. Os encontros ocorrem às quintas-feiras, das 14 às 16h, na sala P-304.

Confira abaixo a programação de 2016/2:

Dia 08/09: “Sobre a tragédia” | David Hume
Dia 22/09: “A posição do narrador…” + “Sobre a ingenuidade épica” | Theodor W. Adorno
Dia 13/10: “A obra de arte na época de sua reprodutibilidade técnica” | Walter Benjamin
Dia 27/10: “Investigação sobre a origem das ideias do belo e do sublime” | Edmund Burke
Dia 03/11: “O abuso da beleza” | Arthur C. Danto
Dia 17/11: “Explicações sobre a poesia de Hölderlin” | Martin Heidegger