Home » Passo a passo » Cadastro de Projeto de Pesquisa (Proppi)
 

Cadastro de Projeto de Pesquisa (Proppi)

Para registrar um projeto de pesquisa junto à Proppi, o professor pesquisador deverá seguir os seguintes passos:

  1. Estar formalmente cadastrado em grupo de pesquisa da UFF junto ao CNPq;
  2. Encaminhar o projeto de pesquisa para um relator, que deverá elaborar um parecer. Qualquer docente do GFL pode exercer essa função;
  3. Solicitar à chefia inclusão de ponto de pauta na reunião departamental para leitura e deliberação acerca do parecer;
  4. Uma vez aprovado o parecer, encaminhar extrato da ata da reunião departamental juntamente com os dados do projeto para cadastro, conforme instruções da Proppi (ver abaixo)

Atenção: estão dispensados de registro os projetos de pesquisas que já tiverem sido julgados pela Proppi ou outros órgãos de fomento (tais como projetos de IC, bolsa de produtividade, etc).

Saiba mais Instruções (Proppi)

O Departamento de Filosofia (GFL) integra o Instituto de Ciência Humanas e Filosofia (ICHF) da Universidade Federal Fluminense e oferece, primordialmente, disciplinas de filosofia para os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Filosofia, bem como disciplinas obrigatórias e optativas com esse conteúdo para outros cursos da Universidade Federal Fluminense, tais como História, Ciências Sociais e Comunicação Social. O departamento conta com um corpo docente de 23 professores com destacada qualificação e produção na área, e desenvolve regularmente programas de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão.
 
Departamento de Filosofia
Campus Gragoatá
R. Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n.
Bloco O . sala O-310
 
Tel: 26292852
E-mail: gfl@vm.uff.br